Beto Carrero World
O parque possui uma área total de 21km², o que o coloca como o maior parque de diversões do Brasil, superando outros parques famosos no país, como o Playcenter (4 km²) e o Hopi Hari (18 km²), ambos no estado de São Paulo. Dividido em três grandes segmentos de mercado:
Zoo: com suas centenas de animais, um dos maiores zoológicos do país. Abrigando até mesmo centros de estudo, em relação à algumas espécies.
Parque: cujas atrações estão divididas em faixa etária e grau de adrenalina.
Shows: além do já apresentado, conta com sete opções de espetáculos, alguns já inclusos no ingresso do parque e outros pagos separadamente.
Big Tower
A atração mais alta do parque, com 100 metros de queda livre, e que alcança uma velocidade de 120 km/h, é a "febre" dos adolescentes e de quem gosta de emoção com máxima segurança.
Castelo do Terror
Atração paga separadamente, cuja fama também é bastante grande, a notar por suas constantes filas. Trata-se de um "teatro" onde existem sete cenários de filmes de terror famosos, como "O Exorcista".
Free Fall
Conhecido como "A Torre do Terror", foi a primeira torre de queda livre do Beto Carrero World. Um elevador que despenca de uma altura de um prédio de 18 andares a 90 km/h , e até hoje é um dos principais brinquedos.
Star Mountain
Uma das estrelas dos brinquedos radicais é esta montanha-russa. A "Star Mountain", importada da Holanda, tem dois "loopings", 22 metros de altura e chega a 64 km/h .
Tchibum
Uma montanha-russa na água onde os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 10 metros de altura até despencarem a 80 km/h em um tanque de água.
Trata-se do mais novo e radical brinquedo do parque. Inaugurada no final de 2008 em comemoração aos 17 anos do Beto Carrero World, a mais radical montanha-russa da América Latina foi fabricada na Holanda, em estilo SLC (Suspended Looping Coaster – onde os trilhos ficam acima da cabeça dos passageiros), e tem 30 metros de altura, cinco loopings, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 88 km/h . Com uma capacidade de atendimento de até 1.100 passageiros por hora, proporciona um sobrevoo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica construída especialmente para a nova atração. Foram investidos cerca de R$ 15 milhões.